“Mutações Causadas por Radiações Causa perda de informações genética e de funções Biológicas”.

07-02-2011 20:05

 "Aves de Chernobyl Possuem Cérebro Menor "

Cérebro de passarinho? Algumas aves que vivem próximas à área do acidente de Chernobyl possuem um cérebro 5% menor do que o normal, efeito diretamente ligado à radiação remanescente. A descoberta foi feita através de um estudo de 550 pássaros de 48 espécies diferentes. A pesquisa também revelou que os filhotes possuem cérebro menor do que as aves mais velhas. E, como você sabe, o tamanho reduzido do cérebro também está ligado a uma capacidade cognitiva menor. Em abril de 1986, um reator nuclear da Usina de Chernobyl explodiu. Depois do acidente, resquícios radioativos foram encontrados por toda a região e a área foi isolada. Desde então, cientistas tentam mensurar o impacto ecológico causado por lá.

No ano passado, um verdadeiro censo da vida selvagem foi conduzido em Chernobyl – ele revelou que o número de mamíferos da região está em queda, assim como a diversidade de insetos. Eles também descobriram que o tamanho do cérebro dos pássaros estava diminuindo e, como o efeito era ainda mais pronunciado nos filhotes com menos de um ano, acredita-se que muitos embriões não sobrevivem, por causa de defeitos no desenvolvimento de seu cérebro.

Ainda não se sabe qual é o mecanismo pelo qual o cérebro dos pássaros está encolhendo, mas acredita-se que a radiação diminua o número de antioxidantes no organismo dos animais, o que pode levar à redução de massa cinzenta.

(Hypescience)

 

Nota: Sabe-se que radiação pode causar também mutações. Como os cientistas ainda não sabem a causa da redução do cérebro dos pássaros, existe a possibilidade de que eles tenham sofrido algum tipo de mutação, o que provaria, uma vez mais, que as mutações, quando ocorrem, geralmente são deletérias, ocasionando perda de informação genética e de funções biológicas. As moscas-das-frutas que o digam.[MB]

Criacionismo

Voltar

Procurar no site

"Levantai ao alto vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelo nome, e por ser Ele grande em força e poder, nem uma só vem a faltar." Is. 40: 26