A Mensagem dos Três Anjos

30-05-2012 01:45

 

O mundo de hoje mostra-se estranhamente desequilibrado. Ha mais dinheiro nos bancos do que nunca, e todavia maior numero de criaturas na pobreza; mais in veneres para manter os homens atarefados, e todavia mais desempregados; mais propaganda de paz, e todavia maiores exércitos e armadas; mais leis, departamentos policiais mais bem aparelhados e desenvolvidos, e todavia crimes em maior profusão; mais ciência medica e mais conhecimentos de higiene, e todavia mais tóxicos, mais cigarros, e a saúde de urn maior numero em decadência na metade da vida; mais Bíblias vendidas, e todavia mais almas, repudiando as colunas fundamentais do cristianismo; mais belas igrejas, e todavia mais despudorados filmes e literatura mais baixa.
 
Diz um famoso escritor: "Edificamos templos e igrejas, mas nelas não ha culto; alugamos conselheiros espirituais, mas recusamos escuta-los; compramos Bíblias, mas não as lemos; crendo em Deus, não 0 tememos". E o que e mais serio, mais significativo — o grande corpo de professos cristãos "não esta esperando que suas igrejas remedeiem a situação". Cada vez mais se torna patente que a humanidade não se pode salvar a si mesma, que o livramento do mundo tem de vir de fora.
 
Aquele que criou o Uni verso, que enviou Seu Filho para morrer pelo homem perdido, e que presenteou Seus filhos com um infalível Livro-guia, não e apanhado de surpresa. Muito tempo atrás o Deus do Céu delineou todos os aspectos dos problemas do mundo atual, como se pode facilmente ver, mediante um cuidadoso estudo das Escrituras.
 
Nem isso e tudo. Frequentemente um presidente ou monarca, para enfrentar uma emergência, prepara uma mensagem, ou manifesto para o Congresso ou o povo. Da mesma maneira nosso Pai celestial apresenta uma serie de comunicados para ir ao encontro da critica situação mundial de hoje. Chamam-se eles as três mensagens angélicas (Apocalipse 14:6-11), e são especialmente designadas para "o tempo do fim". Como sabemos? Porque, seguindo imediatamente a proclamação dessas mensagens, o profeta contempla a gloriosa segunda vinda de Cristo. Diz ele: "E olhei; e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem Um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre Sua cabeça uma coroa de ouro, e na Sua mão uma foice aguda. ... E Aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a Sua foice a Terra, e a Terra foi segada". Apocalipse 14:14-16.
 
Exatamente antes da ceifa mundial, que o Mestre declarou ser o "fim do mundo" (S. Mateus 13:39), são dadas essas mensagens para despertar o coração da humanidade, a fim de que "quem quiser" se volte para Cristo e se prepare para aquele grande acontecimento por vir. A primeira dessas mensagens, diz: "E vi outro anjo voar pelo meio do Céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a Terra, e a 'toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-Lhe gloria; porque vinda e a hora do Seu juízo. E adorai Aquele que fez o Céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das aguas". Apocalipse 14:6 e 7.
 
O termo anjo significa mensageiro; e em todos os tempos Deus tem empregado mensageiros humanos para proclamar Suas verdades a outros. 0 método não e novo, e a mensagem e "o evangelho eterno".
Nesta época, em que multidões se estão curvando diante dos falsos altares da evolução e do materialismo, ressoa a clara e definida mensagem: "Temei a Deus [reverenciai-O],... E adorai Aquele que fez o Céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das aguas". Em lugar de dar culto as colinas coroadas de vinhas, ao insondável oceano, ao magnifico arrebol, ou as cintilantes estrelas, adorem os homens Aquele que fez todas essas coisas e, com o jovem pastor de Belém, reconhec.am reverentemente: "Os céus manifestam a gloria de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos". Salmo 19:1.

 

Continue Lendo
Voltar

Procurar no site

"Levantai ao alto vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelo nome, e por ser Ele grande em força e poder, nem uma só vem a faltar." Is. 40: 26